Oi bonitas, Hoje, na série, "Sua roupa a seu favor", vamos falar da nossa amiga de todas as horas: a calça jeans. Ela é a peça ...

Sua roupa a seu favor: Jeans

Oi bonitas,
Hoje, na série, "Sua roupa a seu favor", vamos falar da nossa amiga de todas as horas: a calça jeans. Ela é a peça mais maleável que podemos ter em nosso guarda-roupa. Pode ser usada desde um evento bem simples a um evento elegantíssimo. Depende de como usamos ela em nosso look. Mas, antes de tudo, precisamos saber qual calça é ideal pro nosso tipo de corpo, né? Então, vamos lá?


A calça reta é super democrática. Por ser mais tradicional e ter a modelagem bem reta, porém rente ao corpo, ela vai bem com quase todos os tipos de corpo. Ela em um tom mais escuro e com o cós um pouco mais alto dá uma afinada na silhueta. Um boa dica, é usar a barra da calça batendo no peito do pé - cobrindo o sapato -. Deixa a gente mais alta e mais magra. A calça flare, famosa boca de sino, é uma das calças que acho mais bonita. Deixa qualquer combinação elegante e moderna. A dica é usá-la, se possível com um salto - mesmo que baixinho -, se não for possível, use com uma sapatilha de bico fino, ou uma sandalinha bem elegante. A ideia do cós um pouco mais alto, também é válida para esse modelo, principalmente para evitar aquela gordurinha localizada - famoso pneuzinho -.


A calça saruel, gera grande dúvidas, muitas mulheres não gostam. Temos que ter bom senso, afinal, a calça saruel foi feita para chamar total atenção no look. Menos é mais na hora de combinar. Uma camisa lisa, blazer. Para as que gostam um lenço bem pequeno no pescoço, ou um colar, é uma boa pedida. O ideal, é a calça começar saruel e terminar reta - como a da foto -. Na maioria das vezes, a calça começa saruel e termina skinny, que é aquele jeans beeeeem colado na pele. Não orna, pois nosso corpo perde a forma. A calça boyfriend, é pouco usada. Como é uma calça sem nenhuma modelagem - é larga, totalmente despojada -. Não é uma calça que dá com todos os tipos de corpo. As baixinhas e gordinhas devem evitar. Já as altas e magras, podem abusar. Combina bastante com tênis - estilo all star -, com salto e com alpargata. 


A calça capri está voltando as poucos, várias fashionistas tem aderido. Eu acho lindo. O ideal para este modelo de calça, é também que não seja nem muito colada, mas nem muito larga. Reta. Viram como o corte reto é super democrático? A calça capri, diminui a nossa silhueta por 'cortar' a nossa perna. O fato de ela acabar acima da canela, forma uma linha horizontal (a barra), e esta linha é que dá a alusão de termos uma perna menor. Uma dica para disfarçar um pouco é subir o cós dela - calça com a cintura no lugar (vulgo cós alto) é vida -. E, usar sapatos nudes - do tom da sua pele -. Com o peito do pé a mostra.  A calça skinny é a queridinha da mulherada. Eu detesto, pra mim não há coisa pior do que jeans colando em mim o dia inteiro. Mas, confesso que a peça fica bem bonita. Por ser totalmente colada, as pessoas com a perna mais grossas devem optar por uma peça mas escura, ou de preferência, não optar por essa modelagem. Dica bônus: a calça skinny é a pior inimiga dos famosos cofrinhos. Preste atenção nisso!

E então meninas, qual a modelagem preferida de vocês?
Me contem!
Um beijo e até o próximo post.

2 comentários: